Clínica LazzarottoClínica LazzarottoClínica LazzarottoClínica Lazzarotto

AS TRÊS LEIS DE OURO DAS CIRURGIAS MENOS RESTRISTIVAS

  • Home
  • AS TRÊS LEIS DE OURO DAS CIRURGIAS MENOS RESTRISTIVAS

AS TRÊS LEIS DE OURO DAS CIRURGIAS MENOS RESTRISTIVAS

Três leis de ouro para melhor funcionamento intestinal e facilitar a perda de peso.

São leis simples, mas indispensáveis para o sucesso de algumas das cirurgias.

  1. Tomar água

A ingestão de água durante as refeições pode facilitar a perda de peso visto que quanto mais água ingerir, mais rapidamente o quimo é empurrado do intestino delgado para o intestino grosso melhorando o ritmo da defecação, e a pessoa poderá perder peso, dependendo da técnica utilizada, e sempre com a orientação do nutrólogo e do cirurgião. Isso porque a água aumenta a velocidade da passagem do alimento pelo intestino delgado e poderá proporcionar maior emagrecimento.

Em algumas técnicas a ingestão de água deve ser em menor volume e proporcional ao tamanho do estômago.

  1. Alimentar-se bem

Alimentar-se corretamente, isto é, primeiro comer verduras e legumes para depois comer os demais alimentos tais como feijão, arroz, batata, carne, etc. Aqui nos referimos à quantidade e qualidade dos alimentos, pois a pessoa poderá ingerir maior ou menor quantidade de alimentos conforme o tamanho do seu estômago, mas deve primeiro ingerir verduras e legumes por serem de mais difícil digestão e absorção, para depois os outros alimentos.

  1. Mastigar

Deve mastigar bem os alimentos. Todas as pessoas que não mastigam bem os alimentos, principalmente carne, peixes e camarão podem ter gases fétidos e fezes com mau odor. As pessoas candidatas às cirurgias de obesidade têm de estar esclarecidas que em todas as cirurgias de obesidade haverá gases e fezes com mau odor e devem ficar cientes que isso pode ocorrer em maior ou menor grau, conforme o tipo de cirurgia.